A EXPERIÊNCIA DO CLIENTE NO SEU STAND

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A EXPERIÊNCIA DO CLIENTE NO SEU STAND

A EXPERIÊNCIA DO CLIENTE NO SEU STAND

A participação de marcas em grandes eventos está cada vez mais forte, e a cada dia a experiência do cliente é o foco principal nessas ativações. O chamado live marketing ou marketing de experiência, é a área responsável por trabalhar a imagem de uma marca através de um stand ou ativação, sempre ações realizadas ao vivo com o objetivo de engajar o público e fidelizar o cliente.

“É melhor que a experiência do cliente esteja no topo da sua lista quando se trata de prioridades em sua organização. A experiência do cliente é o novo marketing.” Steve Cannon

Aqui na Koob acreditamos que todo conhecimento deve ser compartilhado, portanto, criamos este artigo com dicas para você entender como criar uma experiência do cliente inesquecível nos próximos eventos que sua marca participar.

A Porta de Entrada

Em novembro de 2022, a Koob esteve presente na Case, tanto fornecendo os promotores para a área de credenciamento, quanto com um stand apresentando nosso aplicativo para o mundo dos negócios e tecnologia.

Com um time pequeno, fizemos de cada problema, a solução. De cada dúvida, a certeza. De cada ideia, uma prática. E nessas práticas, gerimos sorrisos de satisfação.

Começamos nossa ativação no evento dando uma sacola da koob para cada visitante e expositor que chegava no evento. Com isso, todos que passaram pelo evento levariam um pouco da Koob consigo, e já teria um reconhecimento inicial da marca.

Ao chegar no nosso stand, continuamos essa recepção da porta de entrada com uma máquina que faz café, capuccino e chocolate quente. Cada copinho cheio na máquina teve de acompanhamento uma breve apresentação sobre nosso produto/empresa.

Essa experiência, no entanto, é um resultado passageiro. É preciso marcar o cliente, certo?

A experiência do cliente

Quando falamos em experiência do cliente, é imprescindível que você pense em como pode realmente impactar essa pessoa que está passando pelo evento. O que vai fazer ela parar e olhar para a sua marca em um lugar cheio de outras distrações e atrações?

Pensando nisso, ousamos um pouquinho na Case 22 produzindo um shooting futurista no nosso stand, que contou com 04 modelos, produção ao vivo e muitos cliques na feira!

      A EXPERIÊNCIA DO CLIETE NO SEU STAND A EXPERIÊNCIA DO CLIETE NO SEU STAND

O slogan da CASE é “ideias que impactam” e nós vestimos a ideia, com toda certeza. Impactar é uma forma de se fixar no consciente e inconsciente do cliente. Quem passava ficava curioso sobre o movimento que acontecia no stand, com modelos fantasiados e brilhantes, e acabava parando para conhecer a Koob.

Se você ainda não entendeu onde queremos chegar, saiba que nem toda experiência precisa ser tocada e sentida fisicamente. Às vezes, a experiência está no ato de olhar. Porém, é claro, ter uma experiência ativa, com a participação daquele cliente, torna tudo ainda mais marcante.

No segundo dia de evento, realizamos um mini shooting para aqueles que têm interesse em atualizar as fotos de perfil nas redes sociais!

Você sabia que a qualidade da foto na sua rede aumenta em 50% sua visibilidade? Foi com essa informação que tivemos a ideia de realizar essa ação, e acredite, deu muito certo! As pessoas gostam de ser presenteadas, ter a sensação de serem especiais para a marca. Isso vai fazer ela retornar à sua ativação diversas vezes durante o evento.

Como criar a ativação perfeita?

Ok, falamos da nossa experiência na Case para ilustrar um pouco sobre essa importância. Mas como você pode pensar na ativação perfeita para a sua marca?

Você vai começar pensando nos valores da sua empresa. Qual é a sua missão? Como você pretende mudar o mundo? E como você pode fazer o cliente experimentar um pouco disso em um evento como o que você vai participar?

Vale lembrar que a experiência do cliente é o foco principal, mas sempre tendo conexão com a sua marca e com os produtos e serviços que você oferece.

Uma dica é pensar também em como o cliente pode levar um pouco da sua marca para casa. Que tipo de brinde você consegue fornecer? Que tal criar uma atividade, uma brincadeira ou jogo, para engajar ainda mais tempo o cliente no seu stand, apresentar seus diferenciais de forma inovadora e ainda poder presentear este cliente para ele se sentir mais especial?

São muitas as maneiras que podemos trabalhar a imagem da marca em um evento, e tudo isso está conectado com a estratégia da sua campanha de marketing. O segredo é pensar: qual a experiência que você pode proporcionar?

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